O nono mês da Marina

A gente tarda, mas não falha. Ela já está com quase dez meses, mas venho aqui contar a evolução da nossa pequenina no último mês. A vida com home office está uma loucura (mas uma loucura boa) e sei que estou em falta com o blog. Perdão! Ainda tenho fé de que vou conseguir me organizar. Mas vamos ao que interessa. Marina já está há nove meses fora da barriga. Já completou a fase da extero-gestação. Mas mesmo assim vou “extero-gestá-la” até quando ela quiser!

– Nosso pacotinho já perdeu mais uma porção de roupas porque está esticando rápido demais. Não sei dizer quanto exatamente porque não conseguimos marcar pediatra para esse mês (#failBradescoSaúde), mas posso afirmar que ela está saudável, crescendo, brincando, engordando, sorrindo, feliz.

– Come demais essa garota. Agora que aprendeu o movimento de pinça, às vezes quer comer sozinha. Arroz, feijão, ervilha, tudo de grão em grão, mesmo que demore uma eternidade e mesmo que o chão fique uma sujeira depois. Isso é independência. E a gente deixa. E limpa depois. Fazer o quê? Acho que precisamos de um cachorro para ser um aspirador biológico. Já que os gatos preferem é brincar com os grãos que caem no chão, espalhando ainda mais.

– Vira, desvira, fica em quatro apoios, ensaia, balança para frente e para trás, mas nada de engatinhar.

– Se ela não quer saber de engatinhar, não dá para dizer o mesmo sobre sua nova habilidade: ficar em pé. Se apoia em mim, nos meus cabelos, no meu joelho, no Teo, na Laura… Tudo para conseguir seu objetivo de ficar em pé. E o medo dela cair? Mas fazer o que, né? Já aprendi que coração de mãe é feito para sofrer mesmo, desde cedo.

– Virou uma menina gritarina. Como grita. Dá gritinhos de felicidade, gritinhos de braveza, gritinhos mil.

– Tentei novamente coloca-la para dormir no berço, mas ela e o pai fazem complô agora. Os dois querem continuar na cama compartilhada. Então eu continuo dormindo bem na pontinha, quase caindo. Sou voto vencido. Fazer o quê?

– Os dois dentinhos da frente cresceram bastante e ainda não há sinal de outros. Se bem que de vez em quando tenho a impressão de que a gengiva superior está inchadinha.

– Agora que estamos juntas o dia inteiro, ela voltou a mamar o tempo todo. Mama de pouquinho em pouquinho. Então, está sempre no peito. Às vezes tenho dúvidas. Será que eu deveria começar a controlar um pouco os horários ou seguir na livre-demanda, mesmo que ela já esteja com nove meses e mandando ver nos sólidos? Mães mais experientes, HELP! O que fazer?

– Ela aprendeu a bater palmas um dia antes do meu aniversário. E ninguém me tira da cabeça que isso foi uma coisa cósmica. #maeastrologa

– Ela também manda beijos, principalmente quando está comendo. Acho que é a hora mais feliz do dia. Aí rola até um sentimento expressado. Rs, rs.

– Chora sem lágrimas (acho que é um pouquinho de safadeza já)

– Adora se olhar no espelho.

– Gosta de olhar dentro da minha boca. Ri bastante quando eu mordo seus dedinhos. Vocação para dentista?

– Mama e dorme amassando a própria orelha.

– Fala mamamama, nenenenenene, nainenainenaine e tatatatata. Desconfio que este último é para chamar o papai.

– Não gosta mais de tomar banho e chora toda vez. Mas também não gosta de dormir sem antes tomar banho. Vai entender?

– Acho que já sofre da ansiedade da separação, que acho que é o nome chique para aquela fase em que você não pode ir nem no banheiro sem o bebê abrir o berreiro.

Bom, por enquanto, é isso. E os seus bebês? Quais eram as proezas deles aos nove meses?

1001963_703640983010882_2705774527171661389_n 10151363_693052900736357_1723279367_n 10153678_703083836399930_6570423474649759166_n 10171784_702649449776702_7179860656459756523_n

Uma opinião sobre “O nono mês da Marina

  1. Pingback: O décimo mês de Marina | Casa, cozinha e fralda trocada

Deixe um comentário

