Licença-paternidade de um mês já é realidade em São Paulo

Calma! Gostaríamos que isso acontecesse em todas as empresas, mas é em uma só, por enquanto. De acordo com uma matéria publicada no site da revista Crescer, o escritório de advocacia Souza, Schneider, Pugliese e Sztokfisz, com sede em São Paulo, passou a permitir que seus funcionários tenham um mês em casa com os filhos, no lugar dos cinco (patéticos) dias previstos pela lei. E tem mais: a decisão inclui pais que adotam, independente de sua orientação sexual.

palmas

O primeiro mês de um bebê em casa é o período mais louco na vida de uma mãe. Se for de primeira viagem, então, nem se fala. Corre o risco de ela se trancar no banheiro e chorar até inundar a casa toda e, um segundo depois, babar tanto pela nova cria e, assim, terminar de vez o processo de alagamento. Quem nunca?

A presença do pai é fundamental para sentir de perto o novo ritmo, estabelecer um vínculo com o bebê, facilitar o dia a dia, entrar na rotina da casa e mergulhar no universo da paternidade, sem precisar se preocupar com telefonemas, e-mails ou coisa que o valha. Ali começa uma nova família. É um momento importante. Por que o pai não pode estar junto? Por que sua permanência em casa, nestes dias tão críticos, não é essencial perante a lei? Cinco dias –corridos, ainda por cima – não dá nem pro cheiro.

“Nosso escritório valoriza a qualidade de vida dos colaboradores. A gente acredita que se o pai tiver mais tempo com a família, será mais feliz no trabalho”, explicou a coordenadora de Recursos Humanos do escritório, Cristiane Carlos, à reportagem da revista.

Já prepararam os currículos dos maridos para mandar lá?

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s