Medalhão de carne moída: receita prática para o jantar

Esses quatro meses e meio grudadinha na Marina foram tão intensos, que tenho falado muito de fralda trocada e quase nada de casa e de cozinha. Mas mesmo com toda a nova rotina que chegou junto com a minha bebê, nunca abandonei, de fato, meu posto na hora de fazer o jantar, mesmo que tivesse que picar cebola com as mãos e embalar carrinho com o pé ao mesmo tempo.

Porém, com uma pequenina em casa, não dá para abusar do tempo e ficar horas fazendo receitas elaboradas ou demoradas demais. Então, tenho dado preferência a coisas simples, com ingredientes mais simples ainda. E nada mais simples e prático do que carne moída. Aqui em casa, todo mundo gosta. O refogadinho simples com batata, arroz e feijão, já agrada, mas, de vez em quando, é bom fazer algo para variar. E é aí que entra essa receita, que tirei do blog Aqui na Cozinha: um medalhão.

O visual impressiona e o sabor agrada.

Para fazer, basta 1 kg de carne moída (usei patinho), 1 pão francês (mas usei integral de forma que era o que tinha aqui em casa no dia), ½ xícara de leite, 3 dentes de alho amassados, 1 cebola média ralada, 1 ovo, 1 colher (sopa) de molho inglês (usei shoyo, que era o que tinha), ½ colher de pimenta do reino moída, 1 colher de chá de sal e 10 fatias de bacon. Funciona assim: você corta o pão em pedacinhos, com as mãos mesmo e molha com o leite. E deixa lá, enquanto tempera a carne com alho, cebola, pimenta do reino, shoyo e sal. Mistura tudo, bem misturadinho, e junta o ovo.  E depois o pão amolecido com leite. Misture bem. Depois, você divide a carne em dez pedaços e faz bolinhas. Então, é só enrolar as fatias de bacon em volta. No blog, a Patty Martins diz para prender o bacon com o palito, mas aqui estava tão corrido que eu só enrolei mesmo e deu certo. Também esqueci de colocar um pouquinho de manteiga em cima de cada um.

Forrei a forma com papel alumínio (que é pra facilitar a vida na hora de lavar a louça) e distribuí os medalhões, que ficaram uns 30 minutos no forno. E voilá! Servi com arroz branco e uma saladinha verde. Delícia, viu? Recomendo.

Na loucura, também não tirei foto do meu medalhão, mas ficou bem parecido com o do blog. Juro!

medalhao+de+carne+moida

Anúncios

5 opiniões sobre “Medalhão de carne moída: receita prática para o jantar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s