Vídeo mostra primeiro ano de bebê prematuro: ele nasceu aos 5 meses e meio de gestação

ward_miles

Olhem bem para o garotinho da foto acima. Ele pode parecer muito pequeno e você pode pensar: “O que esse bebê sabe da vida? Não saiu nem das fraldas (Ahn? Ahn?)”. Pois ele sabe muito. Muito mais do que muita gente vivida e experiente por aí. Esse menino, um verdadeiro guerreiro, é americano e se chama Ward Miles. Eu o “conheci” por meio de um vídeo que o Luiz me mostrou no celular no final de semana. O pequeno Ward teve pouco tempo para aproveitar o quentinho da barriga de sua mãe, Lyndsey. Quando ela completou 25 semanas de gravidez, começou a sentir algumas cólicas e foi para o hospital. Ficou surpresa ao descobrir que já estava em trabalho de parto. Nascido prematuro, três meses e meio antes do previsto, Ward passou os primeiros 107 dias de sua vida na UTI.

Alguns dias depois, o menino foi diagnosticado com um grau grave de sangramento no cérebro e os pais estavam em desespero. Em uma noite, algo diferente aconteceu e o pai do garoto, Benjamin, escreveu sobre o assunto em seu diário. “Estava segurando sua mãozinha, olhando para ele, falando com ele. Sua máscara estava desligada, e seu tubo de alimentação estava fora também. Parecia que estava se sentindo bem sem aquelas coisas no rosto. Enquanto nós estávamos olhando, ele virou a cabeça pequena para nós, e, em seguida, abriu os olhos. Sabemos que ele não ainda não podia ver nesta fase, mas o fato é que abriu, e abriu bem arregalado, olhou diretamente para nós e segurou o olhar olhando diretamente para nós. Não piscou. Tive tempo suficiente para tirar uma foto dele. Depois de algum tempo, fechou os olhinhos e virou a cabeça de volta para o teto. Eu nunca vou esquecer aquele momento. Eu me senti como se ele estivesse dizendo: ‘Eu estou bem! Não desistam de mim!’”.

E, assim, ninguém desistiu. Um ano depois de Ward ter saído do hospital, Lyndsey completou 32 anos e o papai, que é fotógrafo, deu a ela um presentão: ele fez um vídeo com toda a trajetória de sobrevivência do pequeno em seu primeiro ano de vida. O filme virou hit na internet e já foi visto mais de 5 milhões de vezes. Bem diz que sua esposa já assistiu tantas vezes que provavelmente metade desse número seja por conta dela.

Hoje, Ward tem 1 ano e 4 meses e está aí, lindo e forte, para provar que milagres as vezes acontecem!

Assista o vídeo e prepare-se para se acabar de chorar:

 

 

Anúncios

4 opiniões sobre “Vídeo mostra primeiro ano de bebê prematuro: ele nasceu aos 5 meses e meio de gestação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s