Finalmente, o quarto das girafas. Digo, da Marina.

Agora sim, o quarto está oficialmente pronto. O que não significa que vamos conseguir deixar a Marina dormir lá sozinha… Mas pelo menos agora as roupas ficam guardadas no espaço certo, dá para trocar fralda, dar banho, tudo de um jeito mais organizado. Vim mostrar para vocês como ficou.

Antes, preciso lembrar da surpresa que minhas amigas lindas do trabalho fizeram. Foi a maior parte do trabalho. Elas pintaram as paredes, fizeram as girafas, elefantes, pintaram o armário, a prateleira e até a porta, trocaram lustre, adaptaram as tomadas e compraram até uma cortina… Ufa! Chorei litros de emoção.

A CÔMODA QUASE PERDIDA
Aí, minhas outras amigas lindas da escola (thanks Jujuba, Mare, Gabe, Sabrina e Denise) me deram uma grana para eu escolher uma cômoda. E lá fui eu, navegar feliz pelos sites de móveis infantis. Escolhi uma que é uma lindeza! Quatro gavetas, armário, prateleirinhas e até uma lixeirinha para jogar as fraldas. Apesar de o prazo de entrega ser de 20 dias úteis, o móvel estava na minha casa em três dias. Que alegria! Faltava apenas um detalhe: montar, já que o serviço não estava incluso no valor da cômoda. Aliás, o site nem oferecia essa opção. Mas pensamos: “Ah, imagina. Isso é para os fracos. Afinal, quem não consegue seguir as instruções do manual e montar uma comodazinha de nada?”.

GEN-TE. Pesadelo. Simplesmente impossível. Fui tentar montar mas o manual era tipo assim. Acabei até quebrando uma parte da cômoda. Quase chorei. Despespero, pânico total. Estava quase me conformando em pegar todas aquelas tábuas, jogar na caçamba mais próxima e comprar uma nova cômoda, que já viesse pronta ou que fosse mais simples e mais fácil de montar. Porém, um dia, acordei com uma lampadazinha no cérebro. Se a gente não sabe montar, que tal chamar alguém que saiba, né? Uma simples googada me revelou um novo e promissor horizonte: o mundo fantástico dos montadores de móveis MDF. Isso. Existem pessoas especializadas em montar esses móveis que a gente compra pela internet! O moço veio aqui, sozinho, com uma simples mochilinha nas costas, e resolveu em 40 minutos o que pensamos que nem uma vida inteira seria suficiente para fazer.

Olha como ficou:

quarto4
Marina pira nas girafinhas coloridas de papel contact na hora de trocar a fralda.

quarto6
A girafona dos meus sonhos, toda colorida, feita de contact.

quarto8
Mais girafas na prateleira, com outros bichinhos de pelúcia, fotos e enfeites.

quarto3

O armário embutido era de mogno, mas foi pintado de branco e ganhou girafas e elefantes coloridos.

quarto9

A cortina também é de girafas e elefantes.

quarto10

A cômoda montadinha – nem acreditamos!

quarto11

Dá para acreditar nesses puxadores de armário em formato de girafa?

quarto12

O berço é de segunda mão. Ganhamos de um amigo do Luiz, cuja filhinha já estava começando a dormir na cama.

quarto13

Não gostei dos kits-berço de menina (só tinha rosa e roxo… chatoooo). Aí, comprei esse que estava na parte dos meninos. É verde e tem tema safári, com, adivinha só: GIRAFAS, leões e elefantes.

Anúncios

7 opiniões sobre “Finalmente, o quarto das girafas. Digo, da Marina.

  1. Não é facil armar o quarto das crianças. Pensamos em tantas ideias, não? Em casa foi mais trabalhoso porque são dois, e de sexos diferentes. Trabalho em dobro, mas prazeroso. Todos os dias há algo que podemos mudar. Fora que pintar e participar de todo o processo, nos orgulhece tanto… paz e luz

    • Pois é! E o pior é que no final os bebês mesmo nem ligam tanto. Acho que é mais um processo para os pais se prepararem para a chegada das crianças, curtirem os detalhes e se inserirem nesse universo. Concorda? Obrigada pelo comentário! Abraços e saúde para os pequenos.

  2. Pingback: Enxoval: do que realmente um bebê precisa? | Casa, cozinha e fralda trocada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s