Parenthood: dica de série boa demais da conta

Amo seriados e, como esses primeiros meses de maternidade tem me feito passar mais tempo em casa, nada como viciar em uma mania nova, não? Nos minutos infindáveis de amamentação ou naquela hora, tarde da noite, quando Marina insiste em ficar mais tempo acordada, o Netflix é a salvação. Foi lá que eu descobri Parenthood. Até parece que esse nome não ia me fisgar na atual fase, né? Eu e o Luiz resolvemos assistir ao primeiro capítulo assim, como quem não quer nada, e PÁ! Viciamos.

parenthood1

Quando estamos juntos assistimos um capítulo atrás do outro, de tanto que gostamos daquilo. A série conta histórias da família Braverman, formada por Zeek e Camille e seus quatro filhos: Adam, Sarah, Julia e Crosby. Adam é o certinho da família, bom moço, irmão mais velho, trabalha há anos em uma empresa de calçados e é casado com Kristina. Os dois são pais de Max, uma criança com síndrome de Asperger, e da adolescente Haddie. Sarah separou-se de seu ex-marido, Seth, um roqueiro, e voltou para a casa de seus pais com os dois filhos adolescentes, a rebelde Amber e o tímido Drew. Julia é uma advogada competente e esforçada que batalha para equilibrar seus papéis de profissional e de mãe da pequena Sidney. No dia a dia, a menina conta com os cuidados do pai, Joel. Por fim, Crosby, o caçula, luta para abandonar o estigma de jovem descompromissado e assumir o posto de pai. Após cinco anos, ele descobriu que teve um filho, Jabbar, fruto de uma paixão antiga com a dançarina Jasmine.

Enfim, essa família enorme e formada por seres tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos  vive uma série de dramas (nos quais você vai se reconhecer muitas vezes se resolver assistir) e encontram apoio uns nos outros. Brigas, problemas, crises, problemas financeiros, doenças, revoltas adolescentes… Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência. O mais legal é que qualquer evento de qualquer membro da família conta com a participação de toooodos os Braverman. Jogo de futebol na escola do filho? Família inteira na arquibancada. Alguém se machucou e foi parar no hospital? Família inteira na sala de espera. Alguém vai comprar uma casa e precisa fazer a visita com o corretor? A família inteira vai junto para dizer o que acham do imóvel.

E por falar em casa, esse é outro ponto para prestar atenção. A decoração das casas dos Braverman. Eu piro na casa de Zeek e Camille. Ela tem aquele jeitinho bem americano, mas totalmente acolhedor. Cara de casa com história, casa com gente. Papéis de parede estampados, porta-retratos para todos os lados, almofadas, mantas, sofás, cozinha com ilha no meio, janelas com vitrô diamante, mesa no jardim com cordão de lâmpadas para iluminar os encontros de família…

A residência de Adam e Kristina tem um jeito mais americano ainda e também é linda. A cozinha tem piso preto e branco, banquetas vermelhas e armários de madeira. Fofo demais. O lar de Julia, Joel e Sidney é mais moderno, com amplas janelas de vidro e ambientes integrados. Um bom gosto que dá vontade de chorar de vontade de ter uma casa igual. Até a casa-barco de Crosby é uma graça e inspira boas ideias de decoração!

Enfim, tudo isso para dizer que estou viciada e recomendo. Nos EUA, a série é exibida pela NBC está prestes a estrear sua quinta temporada. Por aqui, além de estar disponível no Netflix (só as primeiras duas temporadas… snif!), ela também é exibida pelo canal pago GNT. Para as mães que vão ficar em casa neste fim de semana, pode ser uma boa pedida. Prepare a pipoca e as guloseimas e se jogue no sofá!

E enquanto dá uma olhadinha nessas fotos das casas dos Braverman para se inspirar.

A CASA DE ZEEK E CAMILLE

parenthood27

parenthood12

parenthood23 parenthood28 parenthood26 parenthood25 parenthood24 parenthood29 parenthood30 parenthood31 parenthood32

 

A CASA DE ADAM E KRISTINA

parenthood2 parenthood3 parenthood4 parenthood5 parenthood6 parenthood7 parenthood8

parenthood9

parenthood22

parenthood35

 

A CASA DE JULIA E JOEL

parenthood11 parenthood19 parenthood20 parenthood33 parenthood34

 

A CASA-BARCO DE CROSBY

parenthood21 parenthood36 parenthood37 parenthood38

 

5 opiniões sobre “Parenthood: dica de série boa demais da conta

  1. Olá, eu venho acompanhando o blog há alguns meses, mas hoje não pude deixar de comentar. Também sou mãe de primeira viagem e meu filho nasceu dia 21/7. Dentre as muitas coincidéncias que vejo em seus posts está esta série, que estou acompanhando nesse período de licença maternidade. Também estou gostando muito. O netflix tem sido a salvação para os dias em casa.
    Muita saúde pra vc e sua filhota.
    Abraço,
    Emilia

  2. Pingback: Gravidez e pós-parto de verdade: mais um ponto para Parenthood | Casa, cozinha e fralda trocada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s