Se até as famosas amamentam em público, por que não eu?

Antes de a Marina nascer, eu via algumas mães amamentando em shoppings, restaurantes, parques, etc e ficava pensando: “Gente, como é que elas fazem isso? Simplesmente sacam o peito no meio da rua e dão para os filhos assim, sem pudor nenhum? Se os seios não eram públicos antes, como é que agora eles simplesmente são expostos para quem quiser ver?”. Tudo foi esclarecido como num passe de mágica quando minha bebê chegou. É simples. Ela tem fome e a última coisa que eu penso é em quem vai ver ou deixar de ver o meu peito. Aliás, precisa ser muito pervertido para olhar uma criança sendo amamentada com maldade. Sim, eu sei que existem pessoas assim, mas quando seu filho chora de fome, você não está nem aí. Aperta a famosa tecla f***-se e pronto.

Aliás, até nós mesmas (pelo menos eu) destituímos essa parte do nosso corpo de apelo sexual. Com a dor e a sensibilidade típicas dos primeiros dias de amamentação, com um bebê “pendurado” ali de hora em hora, com o inchaço, com as gotas de leite vazando e os sutiãs beges de amamentação, fica um pouco difícil pensar nos peitos como atrativos. Não sei se isso é uma coisa minha ou se o sentimento é compartilhado por outras mães – aliás, me contam aí nos comentários, para eu saber se estou sozinha nessa.

Fato é que amamentar em público é normal e até as celebrities entram nessa. Ontem, vi uma foto da Salma Hayek “dando tetê” para seu filho, Arthur, de dois anos, em Los Angeles, e achei lindo. “As únicas vezes em que ele chora é porque está com fome”, disse ela, em uma entrevista para a revista People. “Todos nós temos mamilos. Não me importo com quem se ofende; meu bebê quer comer. Se eu não conseguir cobrir com rapidez, que seja assim”.

É, Salma. Não sou celebridade, mas #tamojunto.

Salma Hayek amamenta Arthur em Los Angeles

Salma Hayek amamenta Arthur em Los Angeles

Assim como ela, outras famosas já foram registradas enquanto alimentavam suas crias publicamente. Conheça algumas delas:

alicia_silverstone_walks_while_breastfeeding_her_son_aZFvX3C.sized

Alicia Silverstone

Pink-Instagram-515

Pink

Miranda Kerr

Miranda Kerr

Daniele Suzuki

Daniele Suzuki

Selma Blair

Selma Blair

Luana Piovani

Luana Piovani

Angelina Jolie

Angelina Jolie

Fotos: Reprodução

7 opiniões sobre “Se até as famosas amamentam em público, por que não eu?

  1. Sempre achei a coisa mais linda do mundo ver uma mãe amamentando seu filho, independente do lugar; é uma ato do mais Puro Amor e cumplicidade entre mãe e bebê, e se alguém se incomodar com isso acho que você está certíssima …. liga a tecla do “F____” e pronto, deixe essa bebê mais lindinha que é a Marina ser feliz.

  2. Quantas e quantas vezes amantei na rua, lugares públicos, dane-se quem estivesse incomodado. O importante era saciar a fome da minha filha. Isso faz parte do universo materno… Amamente e faça cara de alface p/ os pitaqueiros.
    Bjs
    #amigacomenta

  3. Lindas!Eu amamento mesmo, não importa o local e quem me olhe feio!Meu filho ja tem dois anos e dois meses e ainda pede o “pepê”.
    É tão gostoso amamentar!
    Beijos!

  4. É engraçado como as pessoas podem ser assim, críticas com tudo. E apesar de todo incentivo do governo, reagem como se fosse a coisa mais “estranha” do mundo. Considero complicado compreender o ser humano. Acredito que isso também varia de pessoa para pessoa e muitas vezes o bebê na hora não programada pela mãe. E aí, vai deixar a criança chorando em plena praça pública?
    Melhor mesmo é amamentar e não dar bola para os olhares críticos da comunidade. Porque eles irão existir sempre e nas duas situações. Nada está bom do jeito que você escolhe fazer, não parece assim?

    Que cada um cuide dos seus narizes e do próprio peito. Quem quiser que amamente em público, não tem mal nenhum, na minha opinião! 🙂

    Beijos

    Karin

    #amigacomenta

Deixe um comentário

