Malinha da maternidade: check!

Finalmente, consegui arrumar a mochila de maternidade da Marina. Roupas lavadas com sabão líquido próprio para bebês, secas e passadas do avesso, como me disseram que tinha de ser. Lavei na máquina mesmo, na função de “roupas delicadas”, porque ninguém merece encarar o tanque com barriga de nono mês de gravidez, certo? Ou não? Fiz mal? Bem, já foi…

Pesquisei em vários sites, blogs e revistas, o que, afinal, precisaria constar na mochilinha da minha bebê e aí vai a lista do que entrou:

– 2 mantas – uma de lã e uma de microfibra
– 6 bodies
– 6 culotes
– 6 macacões (sendo um o mais lindo de todos para a saída da maternidade)
– touquinhas de algodão
– 2 luvinhas para evitar que ela se arranhe, caso nasça com as unhas compridinhas e a gente não consiga cortar logo de cara
– 6 paninhos de boca
– 6 fraldas de pano/cueiros
– 1 pacote de fraldas RN
– algodão
– 1 pomada de assadura (tive superindicações da pomada de calêndula da Weleda)
– 1 shampoo/sabonete líquido (também da linha de calêndula da Weleda)
– 1 escovinha de cabelo
– 1 tesourinha de unha para bebês
– 1 toalha-fralda com capuz

Hum, acho que é isso. Mamães mais experientes, esqueci alguma coisa? Exagerei? Aceito dicas, palpites e sugestões.

Procurei aqueles saquinhos bonitinhos para colocar cada troca de roupa, mas achei tudo muito frescurento caro pra usar um dia só. Então, comprei aqueles saquinhos plásticos tipo ziplock mesmo. Acho que cumprem a função. Ou não?

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

9 opiniões sobre “Malinha da maternidade: check!

  1. Ai que legal que tá chegando a hora!! 🙂
    Tá com um friozinho na barriga? rsrs

    Gostei dessa listinha!! Vou guardar aqui…

    E tá tudo certinho pra ser lá na Casa Angela? Lá, pelo que me disseram, você fica umas 24 horas só, depois do parto… então pode ser que sobre umas roupinhas limpas. Mas bebês são imprevisíveis, né?!
    E você vai levar na bebechila? (tô perguntando porque penso em fazer isso, haha)

    Conta maaais! Como você tá?

    Beijo beijo!

    • Oi, Marina!

      Está chegando sim. Nossa, estou numa ansiedade que não me aguento. 35s4d já. Falta pouco!

      Tudo certo lá na Casa Ângela, sim. Continuo indo às consultas e, a partir da próxima, a frequência passa a ser semanal. É, elas me disseram também que são só 24 horas, mas, por via das dúvidas, preferi colocar mais roupinhas. Vai saber, né? Antes sobrar do que faltar. Ah, e vou levar na Bebêchila sim. Já deixei lá a postos. Qualquer emergência é só colocar nas costas e ir para a casa de parto. Hehehe!

      Fora isso, tudo tranquilo por aqui. Só tentando controlar a ansiedade desse último mês mesmo. E você? Como está? Me conta! Quantas semaninhas?

      Beijos e obrigada pelo comentário.

  2. Sabe que eu tava pensando, será que a gente nao tem que levar toalha de banho pro bebe? Acho que sim né, na maternidade onde vou parir precisa de tudo, mas isso nao tá na lista…estou de 30 semanas…ansiosa pra chegada do bebe…hehehehe bjos

    • Menina! Sim, sim! Eu coloquei toalha de banho também. Tinha esquecido de escrever aqui… Cabeça de grávida é um horror, né? Rs, rs. Comprei aquelas de capuz que vem com uma fralda dentro, sabe? Também estou superansiosa. Ai, ai, ai. Beijos e obrigada por me lembrar da toalha. =)

  3. Ai, Vanessa vc me lembrou de quando o Nanni estava para nascer, eu montei e desmontei, arrumei e rearrumei não sei quantas vezes kkkk só pra passar o tempo.
    Da Manu eu arrumei tudo de vespera, pura intuição, e pronto! Também com o Nanni com 1 ano e 10 meses, quando dei por mim já estava parindo…
    Procure fazer as coisas q te dão prazer, depois o tempo fica mais difícil.;)
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

  4. Vanessa, que delícia… está chegando a hora! Momento mágico… bom, como mãe de dois, na segunda vez que fiz a mala coloquei realmente o que precisava segue o link para vc. dar uma olhada: http://viverbembom.com.br/mala-para-maternidade-benicio/
    Agora, faltou a sua mala que também é muito importante!!! Neste post falo das duas! heheheheheh bjs e espero que te ajude…
    Camila Mamãe Viver Bem Bom
    http://www.viverbembom.com.br
    #amigacomenta

  5. Eu levei mesnas roupa e mesmo assim nem precisei usar todas, mas no restante acho que está ok. Uma coisa que falaram no curso de gestante que ficou gravado foi: Mãe lembre-se que vc vai p/ hospital ter seu bebê, não p/ uma colônia de férias… hehehehehehe.
    Bjs
    #amigacomenta

Deixe um comentário

