Música para a barriga

Ontem eu e o Luiz participamos de mais um módulo do curso de gestantes na Casa Ângela. O tema era “Nasce uma família” e a Fran, enfermeira obstétrica, contou tudo sobre o que acontece imediatamente após a chegada do bebê. O encontro foi interessante. No final, ela disse que ia colocar uma música para dar as boas-vindas para aqueles nenenzinhos que, dentro de nossas barrigas, se preparavam para chegar ao mundo dentro de algumas semanas. Na hora que o rádio começou a tocar e eu ouvi as primeiras palavras da letra, pronto, desembestei a chorar. Nunca tinha escutado. Cheguei em casa e já fui logo caçar no YouTube. Aí descobri o CD Vida de Bebê, da Isadora Canto. É ela a responsável pelo Projeto Acalanto, que usa a música para estreitar ainda mais o vínculo entre mães e filhos. Coisa linda de ouvir.

A música que tocou lá na Casa Ângela foi essa. Ouçam, vejam a letra e me digam se estou exagerando ou se é de chorar mesmo. (Antes de me chamarem de louca-sensível-dramática, lembrem-se de que meus hormônios estão enlouquecidos pela gravidez, hein? Mereço um desconto!)

Reconhecimento

Bem vindo meu novo ser
cercado de proteção
de tanto amor tanta paz
Dentro do meu coração.

É como se eu tivesse
esperado toda vida pra te embalar
É como se eu tivesse
esperado toda vida pra te embalar

Essa aqui também é linda. Não encontrei vídeo no YouTube, mas ouvi no MySpace e vi a letra, que é assim:

Crescer

Vejo que você está crescendo
Bem quentinho aqui dentro
Papai me abraça inteira
Pra sentir você também
Um beijo
E a certeza que você está bem

Eu arrumo todo nosso lar
Me arrumo só pra te esperar
Te sinto noite e dia dentro desse barrigão
Um peso de alegria
Perto do coração

No MySpace dá para escutar todas as outras… Tem música sobre amamentação, música para o bebê dormir de dia, música para o bebê dormir de noite. Enfim. Uma fofura só. Recomento. Fortemente.

banner_sorteio

4 opiniões sobre “Música para a barriga

  1. A letra é linda, amiga!!! Não, vc não é uma louca- sensível-dramática. Tem que curtir esse momento único sim, expressar seus sentimentos. É um momento muito bonito e cheio de novidades. Amo vcs!

  2. No curso de gestante que eu fiz o tema músicas e histórinhas foi no primeiro dia e eu achei muito legal, eu colocava o fone de ouvido na barriga p/ minha filha ouvir as músicas, era tão bom, cantei muito p/ ela dormir quando bebê, talvez por isso ela adora música.
    Adorei a letra dessa música.
    Bjs
    #amigacomenta

Deixe um comentário

