Se tem hora para nascer, tem hora para morrer?

Uma das coisas que sinto escrevendo aqui como uma futura mamãe, sem experiência nenhuma, é o medo de cuspir para cima e cair na testa. Fico aqui, defendendo o parto natural e tudo mais, mas no fundo morro de medo de chegar na hora e ser invadida por um medo ainda maior, por um medo da dor, por um medo de encarar essa experiência forte e difícil na vida de uma mulher, que é o parto. Medo de ter medo. Corro o risco de voltar aqui e dizer o velho “façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço”. Mesmo assim, vou continuar até quando eu puder desejando e defendendo a via natural de uma criança começar a vida, no seu tempo, à sua maneira, do jeitinho que natureza inventou. E aí me deparei com a imagem abaixo no blog Memezinho da Mamãe. E não é que faz sentido? Se a gente banaliza a hora do nascimento, podemos fazer o mesmo com a hora da morte. E aí, que tal?

A gente marca hora para nascer. E para morrer? Não?

A gente marca hora para nascer. E para morrer? Não?

8 opiniões sobre “Se tem hora para nascer, tem hora para morrer?

  1. Oi Vanessa! Concordo com vc, e sempre digo pras amigas, mesmo as que se decidiram pela cesárea, esperar o bebe dar um sinal, hoje em dia tá muito banal, acho meio invasivo, os medicos que decidem o dia, (antes de feriado né rs) e despejam argumentos absurdos para convencer a pobre da mãe. Aqui os dois decidiram o dia que nasceram e coincidentemente, escolheram o dia 20, em meses diferentes. beijo querida
    #amigacomenta

  2. Oi Vanessa, ótima imagem! Eu também quis muito o parto normal, mas não consegui porque tive pressão alta. Acho que acima de tudo precisamos fazer o que é melhor pra nós e pro nosso bebê. E se acontecer de não poder ter um parto normal, não podemosmficar frustradas nem nos sentindo menos mãe e menos mulher. No meu caso foi importante ter certezabque o meu médico era adepto do parto normal. Durante as consultas tive contato com muitas pacientes dele que tiveram parto normal com ele. Eu diariamente entrava nomeie das duas maiores maternidades do Rio e conferíamos partos realizados pelo meu médico e via que a maioria era parto normal. Então, tive a certeza e a segurança de que a minha cesárea foi necessária e não agendada. Mas acima de tudo respeito e decisão e escolha de cada mulher, desde que seja uma escolha e não uma imposição ou enganação do médico.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com
    #amigacomenta

    • Oi, Chris.

      Pois é, o importante é fazer o melhor para você e para o seu bebê. Também não adianta nos fixarmos em uma ideia, se isso for prejudicar a saúde de ambos.

      Obrigada pelo comentário.

      Beijos!

  3. Nossa… lendo isso me sinto tão culpada sabe… Eu fui uma medrosa que só quis ouvir o médico e logo marcou a cesárea antes de sentir qualquer dor… Hoje, mais entendida do assunto, com certeza esperaria meu bebê “avisar” quando for vir ao mundo, mas não passaria por horríveis dores no parto. Gostaria sim de ter um parto normal, mas com anestesia, pois acho que não precisamos sofrer demais da conta… A cesárea aconteceria no caso de não dar mesmo…. Mas fui uma boba… FIZ MEU FILHO NASCER com 38 semanas…. Sei que isso pode não prejudicar em nada, ele é normal, saudável e blá blá blá, mas sei que se eu tiver um próximo, será diferente!!!
    BJossss

    • Oi, Juliana. Acho que você não deveria se sentir culpada. A gente sempre faz o que é melhor naquele momento, com as informações que temos a mão. O importante é você procurar sempre fazer o melhor por você e pelo seu bebê. Quem sabe seu próximo filho não nasce de parto normal?

      Beijos!

  4. Muito boa essa imagem, eu fiz cesárea, decidi no dia do parto, pensei e não faria diferente no que era melhor p/ meu bebê (minha filha), eu não sabia o sexo… hehehehe. Tbm pensei muito em fazer o PN, eu me preparei pq ambos, o mais importante era que minha filha viesse bem e com saúde.
    Bjs
    #amigacomenta

Deixe um comentário

