Café da manhã no parque

Café da manhã orgânico em São Paulo (Foto: Estadão)

Café da manhã orgânico em São Paulo (Foto: Estadão)

Quer uma opção de programa saudável e gostoso para um domingo de manhã, em São Paulo? O café da manhã orgânico no Parque da Água Branca, na zona oeste, é uma boa ideia. Neste domingo estava um solzinho delícia. Então, acordei cedo e fiquei pentelhando o Luiz pra me acompanhar acordamos cedo, colocamos tênis e roupas confortáveis e partimos para o passeio (vi a dica no Comidinhas). Apesar de ser um pouco longe de casa, já que moramos na zona sul, valeu a pena.

Só o Parque (ao qual, shame on me, eu, paulistana da gema, nunca tinha ido) já é bem agradável. Famílias com crianças, velhinhos, casais… Todo mundo aproveitando o fim de semana pertinho da natureza, ainda que no meio da nossa querida selva de pedra. Espaços criados para incentivar a leitura de adultos e crianças, animais, grupos de dança, playgrounds… Enfim, uma série de atividades que te salvam de passar o domingo com o bumbum grudado no sofá assistindo a Turma do Didi – ainda passa isso?

O café da manhã, acontece num espaço aberto em frente à feirinha de produtos orgânicos. Tem ovo mexido, pão integral, queijo, geleia, iogurte com granola, café, leite… Tudo integral e orgânico. Você faz o seu pedido e degusta tudo em mesinhas no meio do verde, sob o sol. Um programa saudável e divertido.

Depois, fomos dar uma volta na feira, porque eu ainda não tinha feito as comprinhas da semana para abastecer a geladeira e meu planejamento de refeições.

Como chegamos meio tarde e as atividades por lá se encerram ao meio dia, as barracas já estavam um pouco vazias e os melhores produtos já tinham saído. Mas deu para pegar alguns itens, como alfaces, pimentas, bananas, quiabo (nunca tinha experimentado, mas o Luiz me convenceu e é mesmo uma gostosura), pimentão, iogurte. Por serem orgânicos, os produtos são um pouco mais caros do que o normal, é claro. No entanto, o sabor de verdade dos alimentos compensa o precinho.

Se você tem crianças em casa, se não tem, se gosta de cozinhar, se não gosta… Recomendo o passeio, viu?

A feirinha com café da manhã acontece às terças, aos sábados e aos domingos, das7h às 12h. Mais informações aqui.

Queijos, fritas e sucos orgânicos são servidos ao ar livre, no Parque da Água Branca (Foto: UOL)

Queijos, fritas e sucos orgânicos são servidos ao ar livre, no Parque da Água Branca (Foto: UOL)

Os bolos e pães são de arrasar (Foto: UOL)

Os bolos e pães são de arrasar (Foto: UOL)

Eu e o Luiz, curtindo o sol no domingão - e desde já adquirindo hábitos saudáveis para a Marininha

Eu e o Luiz, curtindo o sol no domingão – e desde já adquirindo hábitos saudáveis para a Marininha

Anúncios

18 opiniões sobre “Café da manhã no parque

  1. OI querida Vanessa acabo de conhecer seu blog, gostei bastante de sua forma de escrita, és jornalista? Disse tudo, kkkkk
    Parabéns pela gestação, tenho certeza de que estais a mil pensando em TUDO, antes de nascer queremos tudo e tanto, depois que nasce, nasce e ai não sobra tempo nem para lembrar desse tudo, mas vale tanto a pensa que esquecemos de tudo o que queríamos e esperávamos antes.
    kkkk
    Complicada eu…
    Bem, te convido a conhecer meu blog também =D
    http://www.varaldospassarinhos.blogspot.com.br
    Beijos

    • Oi, Carol.

      Sou jornalista sim. Que bom que gostou do blog!

      É, mães são complicadas mesmo. Eu te entendi. Não se preocupe.

      Vou conhecer seu blog sim.

      Beijos e obrigada pelo comentário.

      Vanessa

  2. Vanessa, adoro passeios gastronomicos. Que delicia de lugar e que fotos maravilhosas. Deu saudade do Brasil só por ver esse queijo branco! Aqui consumimos somente produtos orgânicos, é muito fácil de se encotrar e o preço na verdade não diferencia muito. Desde que descobri que estava gravida comecei a cuidar do que eu comia e agora com o bb tbem se alimentando minha preocupação redobrou! Lindo post! bjss
    Tamy #amigacomenta

    • Oi, Tamy.

      Você mora nos EUA né? Imagino a saudade da comida. Mas aí, pelo jeito, tem vantagens também. Ótimo poder escolher produtos orgânicos sem ter que desembolsar muito mais dinheiro por isso. Também comecei a cuidar muito mais da minha alimentação agora que estou grávida.

      Beijos!

  3. Quem dera que aqui tivesse isso, eu lembrei de quando morei em Brasilia e ia aos domingos tomar café da manhã na feira de artesanato, adorava ir lá comer tapioca e cuscuz.
    Bjs
    #amigacomenta

  4. Vanessa, que delicia!!! Eu sempre ia aos domingos nesse parque com o meu pai, sou super perdida em são paulo e moro aqui desde que nasci e olha que pra mim era aqui do lado o parque..rs
    Adorei a dica…vou pentelhar o marido para irmos um dia também!!rs
    Beijos Ca
    #amigacomenta

  5. Que delícia esse passeio. Por aqui não tem nada parecido, mas Na pracinha damos um jeitinho que promover uns encontros em…praças, claro! Mais uma ideia para nos inspirar!
    Adorei!
    Abraços,
    Flávia Pellegrini
    #amigacomenta
    @napracinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s