Homens se sentem mais atraentes depois de ter um filho

É o que revela um estudo que saiu na publicação americana Journal of Gender Studies. Normalmente, nós, mulheres, nos sentimos o máximo durante a gravidez e, depois do parto, a coisa muda totalmente de rumo: o corpo está longe de sua melhor forma, a pele perde o brilho, assim como os cabelos, e o cansaço chega a um nível em que passar qualquer batonzinho fica tão cansativo quanto correr uma maratona sob o sol do meio-dia em um domingo. (É o que me dizem, pelo menos). A coisa é tão séria que muitas chegam a ter depressão pós-parto. Já eles, segundo a pesquisa, ganham o tal brilho da gravidez mais tarde, depois do nascimento do bebê, bem quando estamos nos sentindo um caco.

Na verdade, eles não ganham brilho. Eles sentem como se tivessem ganhado. Uma melhora absurda na autoestima, assim, de repente. O sintoma bola cheia, segundo os pesquisadores, dura até o primeiro ano da criança. Entre os motivos desse “se achismo” masculino estariam:

1) Ao andar com o novo rebento em público, eles recebem olhares e comentários de todos ao redor. “Olha que bonitinho, ele com um bebê” ou “Own, um recém-papai!” ou ainda “Olha como ele é atencioso com o filho” e coisas do gênero. As mulheres também recebem elogios, olhares e comentários, mas como estão se sentindo extremamente cansadas e com o corpo em frangalhos no período pós-gravidez, o efeito está longe de ser o mesmo.

2) Eles se sentem másculos. Uma coisa, tipo: “Olha o que eu fiz! Vejam como meus espermatozóides são potentes e funcionais”.

A pesquisa foi feita com 182 homens recém-casados, com idade média de 26 anos. Entre várias outras questões, eles pediram aos participantes que avaliassem o quanto se achavam atraentes. Eles precisavam se dar uma nota de 1 a 100 (sendo 1, algo como “muito, muito feio” e 100 “beleza perfeita”). As respostas foram muito mais positivas no grupo de homens que tinham um bebê com menos de um ano em casa.

Quer dizer que além de você se sentir extremamente cansada, precisar perder os quilos extras adquiridos com a gravidez, ter de pensar em um jeito de fazer sua pele voltar para o lugar, tentar lidar com as olheiras, o cabelo que está um caco e lutar para seu bebê te dar cinco minutos para poder tomar um banho rápido e trocar de roupa, ainda precisa aturar a autoestima hiperelevada do papai com ataque de narcisismo? Aguenta…

Papais galãs: esses não precisam nem esperar os filhos nascerem para se sentirem assim. Mas que ficam umas gracinhas com os pequenos, isso ficam. No sentido horário, David Beckham, Matthew McCounaghey, Brad Pitt e Ben Affleck

Papais galãs: esses não precisam nem esperar os filhos nascerem para se sentirem assim. Mas que ficam umas gracinhas com os pequenos, isso ficam. No sentido horário, David Beckham, Matthew McCounaghey, Brad Pitt e Ben Affleck

Fonte: Calgary Herald
Imagens: Google

Anúncios

Uma opinião sobre “Homens se sentem mais atraentes depois de ter um filho

  1. hahaha adorei!
    Mais de fato, acho lindo papais com filhotes! Meu namorado só sai com a Manu com sling, parece que é pra aumentar ainda mais os olhares ! Mais eu acho lindo!
    O jeito é arranjarmos um tempinho pra ficarmos lindas porque poderosas já somos! haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s