Socorro, quero fugir do branco!

O quarto que será da Marina tem um armário embutido de madeira escura. Como não poderia mexer nele, minha ideia era investir em um berço de tom parecido e apostar em cores alegres nas paredes, no tapete, no lustre e nos outros objetos. Fui logo para o Pinterest, minha rede social favorita, e viajei nos quartinhos de bebê com modelos de madeira. Depois também vi uns coloridos que me deixaram maluca. Dá uma olhada na situação:

berco1

berco2

berco4

Lá fui eu, feliz, pela internet, procurar o bercinho. E foi aí que eu descobrí: é uma missão impossível encontrar um que não seja branco. Gente, não quero um berço branco! Será que todo mundo só procura essa cor? Será que é obrigatório? Será que é uma regra de uma sociedade secreta das mães ou dos fabricantes de móveis infantis? Será que é uma questão de higiente? Tipo, no branco você sempre vê a sujeira e assim é mais provável que o quarto do bebê fique sempre limpo? Não é possível. Frustrei.

No fim, não encontrei nenhum modelo que valesse a pena e um amigo do Luiz disse que vai doar o bercinho da filha dele, que está passando para a cama agora. O móvel foi pouquíssimo usado e, segundo ele, está em ótimo estado. E depois eles usam tão pouco, né? Não vale a pena investir em um modelo caríssimo. Porém, como nada é perfeito nessa vida, adivinhem a cor? É… Ele é branco.

Estou pensando seriamente em ver se dá para reformar, pintar, animar, repaginar, sei lá, fazer qualquer coisa que saia desse bendito padrão. A Vivianne, do fofíssimo blog dcoração.com, fez um post sobre o assunto que me inspirou. O problema é que com barriga de 7 meses acho que não dá para me aventurar no mundo das lixas, pincéis e tintas, né? Confesso que estou inquieta com isso. Ainda vou pensar em alguma coisa e depois mostro o resultado aqui.

9 opiniões sobre “Socorro, quero fugir do branco!

    • Jura que você manja de pátina, Élida? Estava comentando com a Selma que podíamos mesmo fazer isso! Me conta mais! Beijos, beijos!

      P.S.: Tia Neuci te entregou o seu convite?

  1. Pingback: Quartos de criança pelo mundo | Casa, cozinha e fralda trocada

  2. Eu ameiii os modelos!!! eu sou apaixonada pelo pinterest, eu fico louca atrás de tudo que vejo lá!
    E realmente é uma missão impossivel achar um berço sem ser branco, eu pintei todos os armários do nosso quarto na casa da minha sogra, porque o berço era branco e investi em cores nas paredes!!!
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    • Oi, Ca!

      É, acho que vou fazer o mesmo. Apostar nas cores em paredes e acessórios. E tentar pintar o armário de mogno, que acho muito sério.

      Beijos e obrigada pelo comentário.

Deixe um comentário

