Noite das boas

pregnancypillow2

Não existe coisa mais gostosa do que o sono nos três primeiros meses de gestação. Quem inventou a expressão “dormir como um bebê” certamente estava viajando. Coerente mesmo seria se disséssemos: “dormir como uma grávida no primeiro trimestre”. Me lembro de chegar em casa do trabalho por volta das 19h, deitar e embalar no sono até o dia seguinte! ME-DO.

O problema é que o tempo vai passando e quando a barriga começa a crescer, dormir nem sempre é tão confortável. Ao mesmo tempo em que precisamos aproveitar o tempo livre para descansar – já que daqui a alguns meses o bebê vai chegar e uma noite de sono se tornará tão rara quanto o alinhamento da Terra com Vênus – o tamanho da barriga, as dores nas costas e a vontade louca de fazer xixi não nos deixam fazer isso direito.

pregnancypillowMinha barriga começou a aparecer para valer mesmo agora, aos 5 meses e meio. E apesar de ainda não ser aqueeeela pança, já sinto umas dores nas costas um pouco chatinhas. Então, resolvei investir num travesseiro para gestantes. Sim. Isso existe. É um travesseirão em forma de um “C”. Você se enrosca nele, encaixa a barriga, apoia a cabeça na parte superior e abraça a inferior com as pernas. Comprei o meu em um site de roupas e acessórios para gestantes e ele chegou ontem. (Quem nunca encomendou alguma coisa pela internet e foi avisada pelo porteiro de que chegou uma caixa para você não sabe o que é felicidade).

Abri 0 pacote feliz da vida e testei meu novo “brinquedo” essa noite. Não é assim, uma coisa milagrosa, que se diga “meu Deus, mas agora vou dormir como um anjo – ou como uma gestante no primeiro trimestre”. Mas eu gostei, viu? Achei bom, principalmente para as pernas, porque adoro ficar com elas enroscadinhas e o Luiz, tadinho, nem sempre aguenta, né?

Vou dormir todas as noites com o travesseirão para ver se continua fazendo efeito, principalmente quando a barriga estiver maior. Aí, conto para vocês. Por enquanto, aprovei, viu? Não achei algo assim indispensável para a sobrevivència de uma grávida, mas é um bom aliado do sono.

Anúncios

Uma opinião sobre “Noite das boas

  1. Pingback: Nove meses em um e meio: sintomas da gravidez que eu pensei que não teria | Casa, cozinha e fralda trocada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s